quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vazamento de petróleo pode atingi 90 Km nos Estados Unidos.

Petróleo atinge áreas a mais de 90 km de vazamento nos EUA
O vazamento de petróleo no Golfo do México, nos Estados Unidos, já está sendo visível em regiões a mais de 90 km do local do acidente, em uma plataforma que explodiu e afundou no mês passado.
O óleo atingiu a costa do Estado da Louisiana, sujando praias da região.
"O vazamento está a mais de 90 km daqui. O fato de que o petróleo chegou aqui é uma indicação clara de que está se espalhando e indo muito mais longe," disse Paul Horsman, ativista do Greenpeace, em South Pass - o ponto extremo sul da Louisiana.
O presidente americano, Barack Obama, anunciou que vai criar uma comissão presidencial para investigar o vazamento, as práticas da indústria do petróleo e o papel do governo no desastre.
Bombeando o petróleo
No domingo, a petroleira britânica British Petroleum (BP), responsável por conter o vazamento, anunciou que estava conseguido começar a bombear o petróleo.
O petróleo é um produto da natureza de grande importância para a nossa vida de todos os dias. A palavra quer dizer "óleo de pedra". Este começou a ser usado há mais de 3000 anos, por povos antigos que utilizavam uma massa espessa que aparecia à superfície da Terra, para a construção dos seus palácios e até para reparar os seus barcos. No Egito, era usado para preparar múmias, para curar doenças de pele e mais tarde para iluminação. Foi tirado pela primeira vez do fundo de um poço em 1859, em Titusville, uma cidade dos Estados Unidos da América, pelo Coronel Drake. Mas foi mesmo quando apareceram os primeiros automóveis que o petróleo começou a ser uma fonte muito importante.


Quais as concequências o vazamento do Petróleo pode causar nos Estados Unidos:





Um comentário: